quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Day 3 — Your parents (seus pais)

Não me chamem de frio ou insensível, mas nunca fui muito ligado aos meus pais. Ao meu pai por falta de tentativa, à minha mãe, talvez por excesso delas.

O fato é que um divisor de águas aconteceu na minha vida no dia 8 de maio de 2004, data esta em que oficialmente meus pais descobriram minha opção sexual. Na época, somente três amigas minhas sabiam do fato e sempre concordamos que meu pai não aceitaria, mas isso talvez me unisse mais à minha mãe. Nunca me decepcionei tanto...

Agradeço ao meu pai por desde aquele dia ter feito da nossa relação um pouco mais fácil. Aos que não sabem, eu pouco falava com meu pai. E aceitou numa boa o fato de eu ser gay, resultando numa das cenas mais lindas que já vivencei, digna de qualquer filme dramático ou novela do Manoel Carlos... Bem do jeito que eu gosto.

Você, mãe, me recebeu com palavrões, tapas, raiva e um cuspe na cara que nunca irei esquecer. Nunca, nunca mesmo irei esquecer também que você me preferia ladrão, assassino, doente do que gay. São coisas que marcam.

As coisas nunca vão melhorar e eu sei disso. No fundo, queria que melhorasse... Queria trazer meu namorado aqui para um almoço de família assim como minha irmã faz com o namorado dela; queria deixá-lo entrar em casa num dia de chuva e muito frio, mas nem isso posso; queria que fossemos juntos ao shopping, ao cinema, no restaurante. Não sonho com o dia em que vou beijá-lo na sua frente. Até eu mesmo não desejo isso e não o faria nem que fosse com uma garota... Não beijo em público nem em parada gay com receio de alguma criança ou idoso ver. Você me educou assim, mãe...

Imagino que essa seja uma carta em vão assim como várias outras. Vocês não teriam forma de chegar aqui, e acredito que nunca leiam mesmo. Mas se um dia acabarem lendo, pai e mãe, saibam que eu os amo, independente de tudo. Só tenho vergonha ou medo de falar isso. Talvez me arrependa por isso quando vocês se forem, mas enfim...

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário